sexta-feira, 4 de julho de 2008

Restaurante Punto Divino - Paraty - Rio de Janeiro

O restaurante Punto Divino é sinônimo de boa comida em Paraty, sempre que chego à cidade penso em ir ao restaurante. Ele tem um misto de descontração e formalidade. No salão de dentro é um pouco mais formal, normalmente as pessoas mais velhas preferem ficar lá e no jardim é bem mais descontraído, já que até música ao vivo tem no local, além de ser extremamente agradável.
O atendimento é super simpático e o gerente realmente é excepcional. O cardápio é muito bem elaborado, o carpaccio é uma excelente pedida para uma refeição leve. No quesito antepasto eu também aposto na salada de rúcula e parmesão, que é super saborosa. O penne al pomodoro é perfeito, feito com tomate-cereja. Realmente o sabor é surpreendente. Aliás, as massas são todos muito bem feitas; com destaque ao nhoque al pomodoro e para acompanha a cotoletta (bife à milanesa), PERFEITO!!!As pizzas são ótimas, massa fina. E para completar, todos os pratos é possível pedir meia porção. Então, pode ir ao Punto Divino sozinho sem preocupação. Um ponto a mais para eles.
A carta de vinhos é boa e tem uma relação custo-benefício ótima. E, se você pedir apenas uma taça, aparece uma garrafa que o seu conteúdo cabe exatamente na taça. Mais uma inovação. Isso é muito simpático.
O ambiente é super descontraído, característica de todo restaurante italiano, freqüentado por pessoas bonitas. O que aliás é muito agradável para os olhos...
Serviço:
Endereço: R.Marechal Deodoro, 129 Centro Histórico - Praça da Matriz -Paraty - RJ
Telefone: (24) 3371-1348
Horário de Funcionamento:12:00h à 1:00h.Aberto todos os dias para almoço e jantar. Folga às terças-feiras só no almoço

Um comentário:

Anônimo disse...

Conplimenti,vorrei dare una sugestione che sta dimoda nei migliori ristarnti di São PauloGostaria de apresentar esta iguaria (karasumi- bottarga derivada de ova de peixe tainha) que venho produzindo .Havendo interesse poderiam acessar o site da empresa :www.bottargabrasil.com.br
Obrigado . Aguardo retorno .Marco Murgia.