terça-feira, 8 de julho de 2008

Restaurante Bartholomeu - Paraty - RJ

O restaurante Bartholomeu é uma grata surpresa em pleno Centro Histórico de Paraty. A casa é muito charmosa e aconchegante, com um jardim muito simpático e romântico onde é possível saborearum bom vinho com uma boa música de fundo. O salão tem poucas mesas e uma decoração rústica. Os garçons são extremamente simpáticos e vestem-se de uma forma despojada.
O cardápio é variado e bem elaborado, com algumas sugestões de saladas bastante interessantes. Infelizmente, tiraram do cardápio a salada Soledad (alface americana, roquefort e nozes, com molho). A salada gourmet também é ótima (mix de verdes, queijo minas grelhado e molho de damasco, mel e gengibre).
As empanadas são excepcionais, uma ótima combinação com uma salada. As opções de massa são excelentes, com destaque para o Spaghetti Bartholomeu (camarões puxados no alho e molho de tomate). Como sugestão de peixe, o robalo no sal grosso é uma boa pedida, ele vem acompanhado de um molho puxado no azeite e alho, batatas e palmito pupunha com ervas. Excepcional!!! As opções de carnes também são ótimas, porém, quando a gente está em Paraty não pensa em comer carne, não é, mesmo?
O barman também é excelente, com destaque para a caipirinha de tangerina com maracujá; um sabor indescritível. Mas, também é possível saborear um bom vinho; já que a carta de vinhos é excepcional. As sugestões com um custo-benefício são excelentes.
O Bartholomeu é uma excelente sugestão para uma noite agradável.
Serviço:
Endereço: Rua Dr. Samuel Costa, 176 - Centro Histórico - Paraty - RJ
Telefone: (24) 3371-5032

Nenhum comentário: