segunda-feira, 14 de julho de 2008

Restaurante Eh-Lahô - Ilha do Catimbau - Paraty - RJ

Este restaurante localizado na Ilha do Catimbau, paraíso em plena baía de Paraty, é especializado em frutos do mar grelhados.
A decoração do restaurante é um capítulo à parte, com característica bastante caiçara, foi pensado nos mínimos detalhes. Desde a passagem até o banheiro ( nos sentimos Indiana Jones) onde é preciso passar por uma ponte móvel até as mesas à beira mar. Os baheiros ficam em casinhas no meio do mato, quase uma aventura.
No Catimbau, é possível degustar um camarão grelhado(ou mesmo um misto de frutos do mar) com arroz de açafrão e salada e ao mesmo tempo apreciar os peixinhos no mar. A beleza natural é tão rica, quer muitas vezes os maravilhosos pratos ficam em segundo plano, o que é uma eresia. Ttodos os pratos são divinos, cuidadosamente preparados e apreciados por todos que por lá passam. Como entrada os mariscos ao vinagrete são extremamente saborosos, ótimo para acompanhar a caipirinha de maracujá (que nesta época está super doce) feita com a cachaça Maria Izabel.
A ilha é muito freqüentada por estrangeiros, pois é de uma riqueza natural incrível. Além da simpatia de todos da equipe, dos cozinheiros às garçonetes.
A Ilha do Catimbau é uma referência de bom restaurante em plena baía de Paraty, e apesar dos preços altos deve ser visitada.
Serviço:
Telefone: 24-3371-2253 / 24-9222-8954 Caca e Fernanda

3 comentários:

Unknown disse...

Olá,Vanessa! Estive nesse restaurante no ano passado. Realmente é maravilhoso, mas... vivi uma pequena aventura lá... quase traumática... daquelas roubadas de viagem, sabe?! Um dia conto... lá no meu blog!! Também escrevo sobre gastronomia... mas, ao contrário de você, é uma crítica amadora (...mas digamos que seja "amadora" no sentido de quem ama isso...)! Dá uma passadinha lá quando tiver um tempinho!! www.claraemneve.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Vanessa, o restaurante é tudo isso que você falou, estive lá semana passada mas infelizmente nunca passei tão mal na minha vida, pedi um robalo achei o gosto um pouco forte mas comi mesmo assim e não deu outra passei muito mal.

Rubens Ainette disse...

Oi Vanessa tudo bem? Realmente o lugar é maravilho da mesma forma que todas as ilhas da regiao tambem são. Mas infelizmente o restaurante aqui (Eh-Lahô) citado não deveria estar aberto pois alem do rabalo que nossa amiga aqui acima disse estar estragado eu tambem tive uma experiencia muito ruim do local, alem do pessimo atendimento do barqueiro logo de cara me serviram cerveja bohemia vencida e quando pedi para ser trocada não quiseram trocar as cervejas que já estavam abertas, estavamos em 7 pessoas só trocaram depois que viram que realmente estavam vencidas tudo isso depois de muita discussão ou seja duvidaram da palavra do cliente.
Paraty sim catimbau NUNCA MAIS!
Uma vigilancia sanitaria no local seria tudo de bom.