domingo, 10 de agosto de 2008

Restaurante uva, vinho & Cia

O uva, vinho & cia é uma ótima opção para as noites frias, e que nós cariocas não estamos habituados. Portanto, nada melhor do que um bom vinho e um fondue.
A decoração do lugar é uma graça, bastante rústica. Uma casa no estilo europeu, refrigerada o que nos remete às Serras Gaúchas e aos Alpes... Muito gostoso e aconchegante.
O cardápio é basicamente composto por fondue. Eles têm uma excelente opção tanto de carne quanto de frango, que é o fondue oriental, onde a carne (bastante fininha) é cozida no consomê. Muito mais leve e saudável. Porém, vem acompanhado por 11 opções de molho e uma farofa o que o torna bastante engordativo. Mas, na verdade, eu não utilizaria a farofa, acho que não combina com fondue. E os molhos que mais apreciei foram os chutney de manga e de maçã. Realmente estavam muito saborosos. E eles não deixam de fora os fondue suíço ( queijo), que é espetacular.
A casa oferece um combinado de carne e queijo, ou frango e queijo... São duas panelas de fondue, uma de queijo e a outra de carne. Ideal para dois casais.
Nos dias de semana, de segunda à quinta, a casa optou por fazer rodízio de fondue. Uma ótima opção para adolescentes. Já que eles amam um rodízio.
O atendimento é simpático e a freqüência é basicamente composta por família. Mas, o restaurante é muito simpático e uma ótima opção para se esquentar nos dias de frio...

Serviço:
Endereço: Av. Olegário Maciel, 373 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21- 2493- 8412

2 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Parece o lugar perfeito! Muito bom...

bjs amiga....

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de conhecer e degustar o fondue deste restaurante!
realmente é sensacional!
Restaurante bem bacana, aconchegante... ideal para casais! =)