sábado, 16 de agosto de 2008

Restaurante Nativo - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Que tal um almoço de frente para a praia e debaixo de amendoeiras? Pois é, um sonho... Mas, hoje este sonho tornou-se realidade. Após a praia resolvi almoçar no Nativo, de propriedade dos atores Raul Gazola e Christiane Torloni. Ao chega no Nativo fui recepecionada por garçons simpáticos e atenciosos, que me indicaram uma das mesas na calçada debaixo de amendoeiras. Um luxo!!! Mas, poderia também escolher uma das mesas na parte de dentro do restaurante com sua decoração colorida e moderna. Muito simpática, por sinal.
Nos finais de semana, é possível saborear um delicioso acarajé preparado pelas baianas que ficam de prontidão na porta do restaurante. Colocando os comensais enlouquecidos com o aroma do azeite de dendê.
O cardápio não é muito extenso, porém, perfeito. O salmão da praia vem acompanhado do molho de manga e gengibre, crisps de alho-poró e arroz de limão é excepecional, um sabor indescritível. Assim como o Gamberi Saint Barth, que é um linguini com camarões flambados no azeite com alho-poró, açafrão e champignon. Porém, os demais pratos são igualmente saborosos.
O barman também é muito bom com as suas inovações e criações, como a caipivodka de morango e pimenta rosa. A minha escolha foi caipirinha de tangerina e pimenta rosa. Maravilhosa!!!
A vista da praia é o ponto alto do restaurante, dá uma malemolência gostosa. Programa perfeito para um final de semana com sol. Aposte do Nativo!


Serviço:
Endereço: Avenida Lúcio Costa (Sernambetiba), 1976/ loja KBarra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ - Brasil - CEP: 22620-172
Telefone:21-2486-3949

2 comentários:

Anônimo disse...

Vanessa,

Muito lindo.
Requintado, adorei!!!
Muito boa matéria.
Parabéns.

Bjus

van.viuauva disse...

nativo tem tudo pra dar certo. estive la hoje no final da tarde com amigos. escolhemos os frios pra acompanhar as caipvodkas. perfeito. aposto q esta dando certo.