domingo, 22 de junho de 2008

Pizzaria Capricciosa - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Definitivamente, a Capricciosa é a melhor pizzaria do Rio de Janeiro. A massa é perfeita, extremamente saborosa. A minha preferida é a margherita gourmet.
Os antepastos são ótimos, existe uma mesa onde você escolhe e faz um prato com os selecionados. A burrata, um queijo muito semelhante a mussarela de búfala, é a minha entrada favorita; que vem acompanhada de salada de rúcula e a focaccia. Aliás, falando em focaccia, a da Capricciosa é a melhor do Rio de janeiro. O carpaccio de carne também é muito agradável e o salmão defumado não fica atrás.
O ambiente é extremamente agradável, porém, não é tão badalado quanto a filial do Jardim Botânico e de Ipanema. A decoração é linda. Logo que entra no restaurante você está numa varanda, que é a área de fumantes, e é onde fica a mesa de antepastos. Logo em seguida é o salão, onde ficam os pizzaiolos a preparar as pizzas, que não demoram a chegar na mesa dos comensais. E, no final, é o jardim de inverno que tem um espelho d'água lindo e é lá onde as mesas redondas ficam.
O atendimento é bastante simpático e atencioso. Os garçons são bem treinados e o maitre é sempre solícito, com as suas sugestões de vinhos.
Os preços são bem salgados, portanto, saboreie a sua pizza com muito prazer para valer cada centavo gasto, o que não é pouco. Mas, a pizza é incomparável.
Enfim, os cariocas ainda estão aguardando uma pizzaria tão boa quanto a Capricciosa.


Serviço:
Endereço: Av. Olegário Maciel, 108Barra da Tijuca - RIO DE JANEIRO / RJ
TEL.: (21) 2494-2212
Horário: Sab das 18h até o último cliente. Dom das 17h até o último cliente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vanessa minha amiga,

Essa pizza me deixou salivando,huahuahuahua.
Aff MARAVILHOSA!!!
As vezes vale pagar mais caro né mesmo!?

Bjus

Anônimo disse...

DINA COLLODORO
ESSA PIZZARIA É MARAVILHOSA, MELHOR MACARRÃO QUE JÁ PROVEI. VALE A PENA CADA CENTAVO, SOU DE SÃO PAULO, MAS PRETENDO VOLTAR AO RIO PARA SABOREAR AQUELE MACARRÃO NOVAMENTE.

Anônimo disse...

Eu sempre tento experimentar distintas pizzarias, e agora que descobri pedidosja nem tenho que sair da minha casa!
não gosto muito de esperar, então acho que o melhor para mim é fazer pedidos desta forma.