quinta-feira, 19 de junho de 2008

Restaurante Gibo Brambini Vineria & Cucina - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ

Apenas ontem consegui ir conhecer o novo endereço do Gibo, casa comandada pelo Chef italiano Gilberto Brambini, restaurante que freqüentei muito no seu antigo endereço. Para mim, foi uma surpresa extremamente agradável. A casa é linda, são três andares. No primeiro tem uma varanda extremamente charmosa e um salão. No segundo é um salão e o último andar é o mais espetacular, você se depara com um salão e um terraço lindo e agradável, aberto. Realmente é uma vista linda!!! A decoração é moderna e vibrante.
O ponto alto da casa é o atendimento super simpático e atencioso, desde os garçons até o maitre. Aliás, o maitre Edson é de uma simpatia e competência ímpar.Porém, o cardápio não deixa a desejar. Como antepasto indico o affettati misti, que é um misto de frios (presunto cru, mortadela italiana, queijo de cabra e grana padano). Como prato principal foi pedido o peixe no sal, que vem de uma forma diferente dos já conhecidos, normalmente é feito com sal grosso. Porém, o Chef inovou. O peixe usado foi o vermelho feito com uma crosta com pasta de sal refinado e ervas, vai à mesa sem a camada de sal; assim como o preparado com sal grosso. E para acompanhar risoto de limão siciliano, ambos de um sabor incrível. O outro prato degustado não está no cardápio, foi um atum fresco com molho de balsâmico, o sabor é surpreendente.
A carta de vinhos do Gibo é bem variada e com uma relação custo-benefício muito atraente. Aliás, assim como todo o cardápio. Os valores praticados no restaurante são extremamente honestos. Mais um ponto a favor.


Serviço:
Endereço: Rua Prudente de Morais nº 1.387 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Telefones: 21-2540-5194/ 2511-3500

www.gibobrambini.com.br

Nenhum comentário: