domingo, 29 de junho de 2008

Restaurante Borsalino - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

O Borsalino é um restaurante requintado e arejado em um local tranqüilo em plena Barra da Tijuca. O restaurante fica numa pracinha extremamente charmosa e bucólica no Jardim Oceânico (início da Barra).
Logo que se chega ao restaurante, você se depara com uma agradável varanda que nos dias de sol é um Oásis. Logo em seguida vem o salão com telão para os torcedores assistirem aos jogos e ao final um jardim de inverno com uma pequena fonte, local ideal para os casais apaixonados.
O cardápio é farto e muito bem elaborado, para iniciar as ostras gratinadas são uma pedida maravilhosa e os mexilhões com alho e vinho branco também são muito apreciados. A salada de frutos do mar com folhas verdes é muito saborosa e substitui muito bem uma refeição, ótima opção para o jantar. Na opção prato principal, eu destaco o spaghetti alla Neroni (camarão, pimentões vermelhos e amarelos e lascas de alho), o sabor realmente é indescritível. E não podemos esquecer da pizza branca, que é sensacional; assim como o peixe no sal grosso que é fantástico, ótima pedida para uma refeição leve . Entre as sugestões do Chef eu destaco a lagosta gratinada com arroz de açafrão e salada; o gratin é feito com azeite, ervas e miolo de pão ralado. Maravilhoso!!! E, para finalizar o tiramissú.Não deixe de experimentá-lo... é espetacular, uma arraso!
O atendimento é impecável; atencioso, simpático, cortês e tantos adjetivos que poderia citar. Os maitres são irrepreensíveis, com destaque ao Mardoni. Sempre com suas simpáticas sugestões e seu alto astral.
Ir ao Borsalino é um programa maravilhoso tanto para um jantar com amigos ou a dois, quanto para um almoço agradável. Nota 10, provavelmente o melhor restaurante da Barra.




Serviço:
Endereço: Av. Armando Lombardi, 633, L.111 - Terraço Market Street - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21-2491-4288

Nenhum comentário: