domingo, 22 de março de 2009

Restaurante Zuka - Barra - Rio de Janeiro - RJ

O Zuka é a última novidade gastronômica, na Barra. Recém aberto na expansão do Barra Shopping, que está virando um pólo gastronômico. O Zuka está LINDO! Como sempre, com a decoração super clean e despojada.
A grelha é o "tchan"do restaurante, de onde saem os espetinhos e hamburgueres. E, da cozinha saem pratos com sabores, texturas e aromas indescritíveis. Realmente, a Chef Ludmila Soeiro está se superando...
Ontem fui conhecer o restaurante da Barra (já conhecia o do Leblon), achei a relação custo-benefício do espumante maravilhosa. Começamos com um ceviche de peixe branco com molho de cítricos e biquinho. Um escâdalo!!! A mistura de sabores estava incrível... De prato principal fui no Atum semi-cru e tagliatelle de palmito pupunha com infusão de raiz forte ao leite, que além de extremamente saboroso é light. Realmente fui surpreendida... Perfeito!!! Na mesa foram pedidos outros dois pratos igualmente maravilhosos: Lulas grelhadas com Risoto de açafrão e Camarões em crosta de pão de alho com Risoto de limão siciliano. E, para finalizar Banana d'água assada com sorvete de creme e calda de melado. Um arraso!!!
A Chef Ludmila Soeiro mistura sabores do mundo para compor o cardápio, porém, a sua maior influência é a árabe e a indiana. Mas, também, sofre interferência de ingredientes nacionais como o melado...Ela faz uma viagem nos sabores, aromas, temperaturas, cores e texturas. Eu ouso em falar que ela está próxima da perfeição...
O Zuka é um restaurante contemporâneo, onde a maior parte de suas preparações vem da rústica grelha. Aliás, o frisson em relação à decoração é por conta de um grande balcão em frente à grelha no meio do salão. Um charme!
Uma ótima opção na Barra. Não deixem de conhecer este restaurante tão encantador...

Serviço:
Endereço: Barrashopping, loja 147 - espaço gourmet - Barra - Rio de Janeiro - RJ

5 comentários:

MAB disse...

Oi Vanessa! Estava procurando uma informação sobre restaurantes na web e olha só onde eu vim parar. Vou dar uma navegada mais atenta no blog mas já gostei de cara. Parabéns!

Aproveito então pra deixar então uma dica de carioca exilado em SP: vc já foi ao Pasta Gialla (Olegário Maciel)? Se não foi, vá. E depois me conte.

bjos

Anônimo disse...

Estava procurando referencias do Zuka Barra, e achei seu blog.
Parabens,esta bem legal.
Desejo sucesso profisional.

Sandra Bastos disse...

Quero registrar aqui a minha indignação com o restaurante Zuka, uma vez que foi super bem indicado por um amigo que possui loja no Barra Shopping e eu estava com amigos de São Paulo. Chegamos lá no dia 15 de novembro de 2011 e a RP veio nos receber de cara que não havia lugar. Perguntamos o tempo de espera (20 min ) informou. Até aí tudo bem. Passados os 20, entramos e nenhum garçom veio nos oferecer cardápio ou entrada e muito menos bebida. Após insistência nossa, vieram as bebidas.Em seguida fizemos os pedidos 3 pratos do dia e os demais do cardápio. Passado 20 min o garçom retorna informando que os pratos do dia haviam acabado. Pedimos outros. Mais 25 min passados, olhamos para a mesa ao lado, família de 3 pessoas que chegar após a gente, estavam sendo servidos com o prato do dia. A insatisfação e decepção foi instantânea. Meu marido levantou-se e foi falar com a RP que informou que iria até a nossa mesa pra esclarecimentos, o que não aconteceu. Enquanto isso o meu marido perguntou a um dos garçons o que de fato estava acontecendo ele simplesmente disse que devido ao feriado o restaurante estava co 50% dos funcionários e que havia uma mulher grávida que estava na preferência de atendimento. Ahhh, aí foi a gota d'agua e com isso nos levantamos e fomos embora. Com toda essa saga, registro aqui que a primeira impressão é a que fica, não volto e não recomendo o Zuka para ninguém. Péssimo atendimento e desprezo pelos clientes. Sandra Bastos Nutricionista RJ

Anônimo disse...

Somos de SP e em uma viagem ao RJ fomos jantar no Zuka.
Ao chegar ao restaurante aguardamos por um atendente, mas ninguem apareceu.
Nos dirigimos ao garcom e o mesmo informou que a cozinha fecharia às 10h (eram 9h40). Perguntamos o que isso queria dizer e ele repetiu que a cozinha fecharia as 10h. Indagamos se as 10h teriamos que interromper nossa refericao e ele respondeu com má vontade: "nao"!
A comida estava uma delicia, mas pelo atendimento nao voltaremos mais.
Elaine

Anônimo disse...

Com uma proprietária azeda como a Ludmila Soeiro,não poderia se esperar bom atendimento,oh mulherzinha amarga!