terça-feira, 17 de março de 2009

Maminha à brasileira


1kg de maminha em pedaços grandes
4 dentes de alho amassados
sal e pimenta do reino
1 cebola picada
1/2 xícara de molho de tomate
2 tomates picados
1 cenoura em cubos
1/2 xícara de cebolinha verde picada
2 colheres (sopa) de molho inglês
1/2 xícara de vinho tinto
2 folhas de louro
Num recipiente, disponha a maminha e os demais ingredientes. Deixe marinar por 1 hora na geladeira.Na panela de pressão, coloque 2 colheres de azeite e acrescente a carne. Frite um pouco e adicione o restante do marinado, mexa um pouco e deixe fritar. Complete até em cima da carne com água fervente e mais um sachê de caldo de carne. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar por alguns minutos.Disponha só a carne numa travessa, com um pouco do molho.Misture 1 xícara de farinha de mandioca com um pouco de água e adicione ao molho que ficou na panela. Acompanhe a carne com esse pirão.

3 comentários:

Unknown disse...

Van quantas saudades de você amiga! Estive com visitas em saca essa semana e foi osso hehehe. mas as tuas receitas sempre me salvam! Receitinha show essa também. Falou em panela de pressão eu já me animo que sei é rápido! Estou caindo pelas tabelas! Mas assim que ví essa postagem resolvi passar para dar um bizoiada rsrs e matar as saudades de você!
Beijos

Unknown disse...

Nomino este blog para o selo de Super Chefe, pode pegar o selo no link em baixo e copiar as regras do meu blogue o SALADICHE, caso não queira aceitar, nomearei outro blog e diga-me para eu mudar o link no meu.

http://ricardo.candeias27.googlepages.com/SuperChef.

SOLANGE SOL disse...

Nomino este blog para o selo de Super Chefe, pode pegar o selo no link em baixo e copiar as regras do meu blogue o SOL VITORIOSA, caso não queira aceitar, nomearei outro blog e diga-me para eu mudar o link no meu.

http://saladiche.blogspot.com