sábado, 8 de novembro de 2008

Bistrô Rosita Café - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Situado em pleno shopping Downtown, o Rosita é comandado por mãe e filho, Rosita e Pedro Castro Neves. Um charme. Muito diferente de tudo o que encontramos por lá (no Downtown). Desde a decoração até a elaboração do cardápio.
A decoração é muito simpática e clean, com um toque de despojamento. As mesas são charmosas, os displays de mesa são uma releitura de um disco de vinil. Um arraso!
O atendimento é muito atencioso.
O cardápio bem elaborado, como já dito anteriormente. Eles vão dos petiscos, como o croquete de cordeiro, ao salmão. E, por falar em salmão, degustei o salmão crocante, que consiste num filé de salmão envolto com gergelim torrado, molho thai, chantilly de cream cheese e batatinhas assadas com alecrim. Um espetáculo!
Eles inauguram, recentemente, o "Rosita pão", que é uma espécie de delicassen com pães maravilhosos. Aliás, tomei cafe´da manhã lá no final de semana passado e me encantei. Tudo muito bom e de um extremo bom gosto. Neste anexo, eles vão desde os patês, passando pelos vinhos com rótulos interessantes e chegam ao café da manhã e chá da tarde. Muito bom! Aplausos para o Rosita. Chegou à Barra o que faltava...
O R0sita é uma excelente opção, indico várias vezes!!!

Serviço:
Endereço: Av. das Américas, 500 bloco 21 loja r26 - Shopping Downtown - Barra
Telefone: 21- 3084-5202/ 3084-5203
E-mail: contato@rositacafe.com.br

4 comentários:

BiBi disse...

Vanessinha, não sabia que esse bistrô era assim tão max!!!!!!!!!!! Estarei lá essa semana! Vlw pela dica. Bj!!!!!!!!

Unknown disse...

Que pena, estou longe demais, mas qualquer dia chego lá.

Unknown disse...

Olha só como são as coisas. Hoje foi o meu aniversário e eu estava procurando na internet um lugar para tomar um café da manhã legal aqui na barra. Estava meio desesperançoso pq não encontrei nenhuma referência no guia da veja, onde se tem boas opções na zona sul, quando por acaso me deparei com o seu blog. Gostei do que li, liguei para o lugar e fui. Posso dizer que é um café da manhã honesto e de excelente qualidade principalmente pelo pães artesanais feitos lá mesmo. Obrigado pela dica.
Grande abraço,
Dandi.

Culinária com gosto disse...

Dandi,
fico feliz que este blog tenha contribuído para o seu aniversário, na verdade a idéia é essa indicar e dar dicas sobre os estabelecimentos...