terça-feira, 14 de outubro de 2008

Stravaganze Pizzaria - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ

A Stravaganze funciona em uma antiga casa de dois andares, entre os bairros da Lagoa e de Ipanema. A decoração é muito simpática, manteve algumas características originais da casa. No primeiro piso além das mesas tradicionais existe um mesa de convivência, que é uma excelente opção para grrupos grandes. No segundo andar – onde há adega e espaço para degustação de vinhos, o cliente encontra uma iluminação aconchegante e mesas diferentes, como as comunitárias, bem mais altas do que o normal.
O forno à lenha, onde as pizzas, os calzones e o pão da casa (recomendado para entrada) são assados, fica no primeiro andar.
O Chef Dudu Camargo aposta nas combinações exóticas para as suas pizzas, mas também é possível saborear as tradicionais. Dentre as pizzas exóticas, tem opções com pomodoro pelati, camarões refogados com ervas frescas e lascas de manga assadas com gengibre, cobertas com cream cheese) e a que leva carpaccio dentre os seus ingredientes.
As saladas são um capítulo à parte, acompanhadas de triângulos de pizza branca. Todas muito saborosas e bem elaboradas,como a Dei Saraceni (tabule de frutos do mar, gengibre, hortelã, redução de vinagre balsâmico, shoyo e saquê doce) e a Lucca (camarões em redução de laranja e manjericão, sobre folhas verdes e lâminas de amêndoas).
Para a sobremesa, as pizzas de morango (morangos ao marrasquino com creme de avelã e nutella) e de banana (bananas cobertas por camada crocante de açúcar e canela, borrifadas com rum).
A carta de vinhos é bastante vasta e há opções para todos os gostos e bolsos.
O atendimento é muito atencioso e simpático.
A pizzaria é extremamente badalada e freqüentada por pessoas bonitas e descoladas. Uma excelente opção para o final de semana. Pode ir nun sábado sem medo, não será um programa com cara de domingo.
Serviço:
Endereço: Rua Maria Quitéria, 132 - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21- 2523-2391

Um comentário:

Anônimo disse...

Vanessa,

Meu marido Ernani conhece essa Pizzaria Stravaganze.
Ele disse que você ta de parabéns pela matéria.
É amiga, você realmente é boa em tudo que faz.

Te adoro muito!!!
Bjuss