quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Envidia Chocolateria - Leblon - Rio de Janeiro - RJ

A chocolateria Envidia funciona na rua mais charmosa do Leblon, a Dias Ferreira. Com uma decoração romântica, toda em tons de lilás e rosa, desenhos de flores e folhas de manacá e mobília em estilo rococó, ela encanta pela elegância que remete aos áureos tempos das confeitarias do começo do século. Por lá, percebemos que pensaram nos mínimos detalhes, das louças às toalhas, passando pelo uniforme das garçonetes e a arrumação das mesas.

O atendimente é bastante simpático e cortês.
A inspiração para o nome da loja veio do músico Djavan, marido de uma das sócias, Rafaella Brunini. E também baseado na lenda do Imperador de Montezuma, que já sabia o que era bom há quinhentos anos atrás, quando bebia, dizem, cerca de 50 taças de uma bebida feita à base de cacau por dia antes de cortejar seu harém de mais de 700 mulheres – o que causava inveja a toda a Corte. O nome da loja quer dizer inveja, em espanhol.
No cardápio mais de 50 tipos de chocolates artesanais feitos com chocolate belga Barry-Callebaut desenvolvidos por Ana Cecília e Luciana Jettar, sócias-proprietárias na empreitada junto com Rafaella, responsável pela decoração da loja e embalagem dos produtos.

A opção de produtos é grande e compreende em chás completos, diversos tipos de cafés, capuccinos aromatizados – como o de macadâmia – sorvetes artesanais com massas tipo italiana, drinques gelados e quentes e sorties diversos como croissants, torradas, sanduíches e seleção de sobremesas sem açúcar. E para acompanhar o ch,á nada melhor do que um bolo. O degustado foi o de passas com nozes e molho de laranja. Espetacular!!!

Envidia é uma ótima opção para o chá da tarde...

Serviço:
Endereço:Rua Dias Ferreira, 106 - Loja A - Leblon - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 - 2512-1313

2 comentários:

Anônimo disse...

Vanessa

Minha amiga essa matéria é pra ter taxa preta,rsrsrsrrsrsrrs
Chocolatra como eu, é simplismente um atentado!!!

Adorei amiga a materia e o lugar!!!

Bjusss

Revista orgânica disse...

essa chocolateria é mt interessante!!!
pq sou um chocolatra!!!
passarei concerteza pra fazer uma visita e tbm para divulgar o nosso trabalho!!!!

Alex ( Revista orgânica)