terça-feira, 23 de setembro de 2008

Restaurante Manekineko - Barra - Rio de Janeiro - RJ

Na cultura japonesa, manekineko é o nome de um gatinho branco que dizem trazer prosperidade aos estabelecimentos comerciais.
A casa Manekineko oferece a tradicional culinária mediterrânea asiática acrescida de toques contemporâneos e adaptações para o nosso clima tropical. Para satisfazer a clientela, a equipe do restaurante atualiza o cardápio a cada três meses, criando opções para todos os paladares.
No restaurante, além das receitas tradicionais de sushis e sashimis, a rede de restaurantes propõe outras de caráter contemporâneo. Assim como o enrolado empanado com farinha de mandioca, recheado de legumes grelhados e tartar de cogumelo ao molho de ostras com chips de harumaki e o sushi crumble de abacaxi grelhado em calda de gengibre, enrolado em folha de arroz e acompanhado de sorvete de coco e farofa doce crocante.
Entre as delícias do menu, estão o pirulito de salmão defumado (em crosta de gergelim, ova de massago e recheio de cream cheese temperado) o camarão ao ninho (camarão VG recheado com raiz de coentro, envolto em ninho de macarrão oriental e purê de maçã com maracujá) e o sashimi com salada verde (9 cortes de salmão e 9 cortes de atum), sashimi de atum e salmão ao molho de maracujá teriaki com salada verde . Porém, o sushi mais elaborado é o one fire, com 8 peças, que é um sushi enrolado de atum com recheio de tartare de atum ao molho teryaki, flambado no curacau blue.
A decoração do espaço é linda, super clean. E a unidade do Itanhangá tem uma varanda extremamente simpática.
O barman é excelente, aposte no caipisaquê de frutas vermelhas. Perfeito!
O atendimento é muito simpático.
Uma ótima opção para sábado à noite, estava bombando...rsrsrs
Em tempos de lei seca, as pessoas estão optando por ficar perto de casa...


Serviço:

Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 1636 - Itanhangá - Barra - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: 21 - 2492-1168/2492-2442

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha amiga,

A matéria tá maravilhosa e essa foto
tá um arraso!!!
Parabéns.
Bjusss