domingo, 28 de setembro de 2008

Restaurante Gatto Rosso - Gastro Lounge - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

O Gatto Rosso foi uma grata surpresa. Na última sexta feira chuvosa, resolvi conhecer o já tão paquerado restaurante, inaugurado há cerca de 3 meses na Barra da Tijuca.
No primeiro andar, uma agradável ante -sala com sofá, puffs e poltronas erguida sobre deck de ipê e ornado pelo belo painel do artista plástico Eduardo de Sabóia. O espaço gourmet conta com mesas em formatos diversos , destaque para as mesas redondas para famílias e grupos.
O mezanino abriga uma adega climatizada onde se pode degustar tranqüilamente - em ambiente quase "privé" - de vinhos, licores e canapés italianos.
As paredes vermelhas e o jogo de imagens em preto e branco de Rio de Janeiro e Itália penduradas dão o toque final na decoração da casa.
O chef passeia por releituras da cozinha italiana. O destaque fica por conta do risoto de camarão e pupunha. Um sonho! Porém, as demais opções do cardápio não ficam atrás, como o medalhão de filé mignon com risoto de grãos. Um sabor incrível!
Os doces também são concorridos, pela mistura de sabores que é espetacular. Como, por exemplo, o cheese cake de chocolate branco com frutas silvestres. Um manjar dos deuses...rsrs
O atendimento é muito simpático. O maitre, já conhecido de outros restaurantes por onde passou, muito atencioso e simpático. O somelier sempre atento. Aliás, a carta de vinhos tem um custo-benefício ótimo.
A freqüência é muito simpática e eclética, uma gente bonita e despojada. O ambiente é muito agradável e alegre. Aliás, o restaurante está bombando(rsrs)... E, com um fundo musical italiano fica ainda mais agradável.
Uma ótima opção na Barra para um bom papo, em boa companhia e com uma comida excepcional... Gatto Rosso, voltarei!


Serviço:

Endereço:Rua Ministro Ivan Lins 270, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2429-7834
Horário: terça a sábado 12h até o último cliente. Domingo – Somente Almoço e Segunda – Somente Jantar
Manobrista

Aceita todos os cartões de Crédito

Acesso liberado de Internet Wi-Fi

Um comentário:

Anônimo disse...

Vanessa...

Minha querida amiga...

Eu já queria muito conhecer o Rio!!!
E agora com essas tuas dicas, não tem como não acertar!!!

Amiga parabéns pelo trabalho que estais desenvolvendo...

E que refeição , hummmmmmmmm

Bjusss