terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Restaurante La Pasta Gialla - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Hoje, foi feriado aqui no Rio - dia de São Sebastião, padroeiro da cidade - e o dia estava LINDO e pedindo uma praia. E, eu assim como toda a população do Rio resolvi me sucumbi ao apelo de ir à praia. Resultado: praia entupida e quente, apesar do mar estar divino. Ao sair da praia e após pensar muito em qual restaurante almoçar, resolvi ir ao La Pasta Gialla (inaugurado há alguns meses na Barra) por conta de uma varanda estilo deck. Mas, ao chegar percebi que a varanda não é climatizada e também não há nenhum ventilador. Neste momento resolvi, então, ficar no salão com ar condicionado - mania de carioca...rsrsrs Que por sinal foi a decisão mais acertada.
O meu almoço foi simplesmente divino, pois enquanto todo o Rio de Janeiro se matava por um espaço de areia nas praias, eu estava num salão refrigerado bebendo uma cerveja boêmia estupidamente gelada e esperando a entrada: salada de folhas com presunto cru, bruschetinhas de brie e figo ao molho de amora. DIVINA!!!
Como prato principal escolhi o salmão com crosta de castanha do pará sobre um purê de batata barôa (mandioquinha para os paulistas), que estava maravilhoso. E, ficamos de olho no prato da mesa ao lado, um cabrito assado (marinado por 3 dias), o aroma estava de enlouquecer. Mas, não seria uma boa pedida para um dia quente como o de hoje...
O atendimento foi perfeito, com destaque ao Paiva. As suas orientações foram excelentes e acertadas.
O La Pasta Gialla é uma excelente opção na Barra da Tijuca tanto para almoço quanto para o jantar.

Serviço:
Endereço: Avenida Olegário Maciel, 130 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 - 2491-2972

Nenhum comentário: