terça-feira, 14 de abril de 2009

Rigatone com azeitonas pretas e tomate-cereja


500g de rigatone cozido al dente
1/2 xícara de azeite
3 dentes de alho picados
1 cebola picada
1 brócolis americano
1 xícara de tomate-cereja cortado em 4
20 azeitonas pretas
sal e pimenta do reino
manjericão
Cozinhe o brócolis al dente, quando cozido jogue-o num recipiente com água gelada e gelo (para que mantenha o verde vivo).Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola até que amoleça. Depois, acrescente o alho. Quando estiver dourado coloque as flores de brócolis, sal e pimenta do reino. Adicione os tomates-cereja e a azeitona. Despeje a massa cozida al dente, misture delicadamente e salpique as folhas de manjericão.

7 comentários:

Marlene disse...

Van que saudades de você amiga! Agora estou perdida pra tudo mesmo rsrs com 4 blogs nem no orkut consigo entrar. Mas não posso perder suas delícias! Amiga espero que esteja tudo na paz com vc!!! Me visita em http://nasunhasesmaltepreto.blogspot.com/
Lado meu que vc não conhece. É conteúdo adulto pelas fotos. Mas é light.
Beijos e receitinha anotadíssima!

Trainee de Cozinheira disse...

Bom dia Vanessa,
Como moro na Barra, leio sempre as opcões de restaurantes por aqui, que vc sugere e descreve tão bem, e tenho gostado muito.

Muito obrigada
Maura

shelly disse...

NOSSA QUE PRATO LINDO AMEI.
COMO VOCÊ ESTA? SUMI.BJS

Simplesmente Mariza disse...

Oi Vanessa, esta receita é o máximo. Esta perfeita, bem leve, apesar de ser massa, a combinação é tudo de bom.

Sol Galvão disse...

Vanessa querida,
Dè uma passadinha no Tribo do Aroma, lá tem um selinho para voce.
Beijos amiga

quemquerprovar disse...

Oi Vanessa,criei um blog com receitas que recolhi das comunidades do orkut.São receitas que me deram água na boca só de ver e que pretendo provar um dia.Entre essas receitas há várias com sua assinatura,preservei os créditos e o link que trazem ao seu blog.Ficarei feliz se puder contar com sua aprovação,do contrário as retirarei imediatamente.Vou assinar esse coment com o link do blog em questão,dá uma passadinha por lá se desejar conferir.
Abraços.
Sonia.

Débora Pusebon disse...

que delicia vanessa!! parece ser ótimo... hehehe.. eu preciso me limitar á massa de arroz ou de milho, mas tb acho bem saborosas!! gde bjo e boa semana!