quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Spaghetti ao sugo cremoso


2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande cortada em 4
1 dente de alho cortado em 4
1 lata de tomate pelado
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 amarrado de cheiro verde picado
1 folha de louro
1 cubo de caldo de galinha
1 pitada de açúcar
250g (1/2 pacote) de spaghetti
1/2 lata de creme de leite
Sal e pimenta do reino
Aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte o tomate, o extrato de tomate, o cheiro verde e o louro. Acrescente o cubo de caldo de galinha dissolvido em 1/2 xícara de água fervente e o açúcar. Adicione sal e pimenta do reino. Cozinhe em fogo brando com a panela tampada, até apurar. Misture, delicadamente, ao spaghetti cozido al dente.

Restaurante Mangiamo - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

O restaurante está situado no Loft, que é um centro gastronômico no início da Barra. O pé direito alto e a fachada de vidro dão um ar suntuoso ao local. Imagino que seja, extamente, por isso que o restaurante dificilmente fica cheio. Ele tem um ar de sofisticação. A decoração é bastante requintada e de bom gosto.
O atendimento é perfeito, dos garçons ao maitre. Todos muito simpáticos e solícitos.
Os vinhos têm uma relação custo-benefício excelente e vem diretamente da delicatessen Panini Presto. Escolhemos um rosé, pois o dia estava muito quente. A temperatura estava ótima e foi ideal para o dia.
Como entrada escolhemos um carpaccio de vitelo, perfeito!!! E, no prato principal optamos pelo festival de lagosta, a lagosta ao champagne estava divina: saborosa, textura excelente e muito bem harmonizada.
A frequência do restaurante é bastante eclética e muito simpática.
Uma boa opção para um jantar a dois ou mesmo para um almoço demorado.

Serviço:
Endereço:Av. Armando Lombardi, 940 - Barra da Tijuca
Telefone: 21-2493-7017

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Salada de arroz integral


1 1/2 xícara de arroz integral
1 cebola picadasal
1/2 pimentão vermelho picado
2 colheres (sopa) de azeitona verde picada
2 colheres (sopa) de azeitona preta picada
200g de peito de peru defumado picado
4 colheres (sopa) de castanha do pará picada
2 colheres (sopa) de salsa picada
Molho:
2 colheres (sopa) de molho de soja
1/2 xícara de azeite
1 colher (sopa) de suco de limão
1 dente de alho amassado
sal e pimenta do reino
Cozinhe o arroz em panela de pressão a mesma quantidade de água em relação ao arroz e 1 colher (chá) de sal, por 30/ 35 minutos na panela de pressão.Deixe que esfrie, acrescente os demais ingredientes e o molho.Misture bem antes de servir.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Restaurante La Pasta Gialla - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Hoje, foi feriado aqui no Rio - dia de São Sebastião, padroeiro da cidade - e o dia estava LINDO e pedindo uma praia. E, eu assim como toda a população do Rio resolvi me sucumbi ao apelo de ir à praia. Resultado: praia entupida e quente, apesar do mar estar divino. Ao sair da praia e após pensar muito em qual restaurante almoçar, resolvi ir ao La Pasta Gialla (inaugurado há alguns meses na Barra) por conta de uma varanda estilo deck. Mas, ao chegar percebi que a varanda não é climatizada e também não há nenhum ventilador. Neste momento resolvi, então, ficar no salão com ar condicionado - mania de carioca...rsrsrs Que por sinal foi a decisão mais acertada.
O meu almoço foi simplesmente divino, pois enquanto todo o Rio de Janeiro se matava por um espaço de areia nas praias, eu estava num salão refrigerado bebendo uma cerveja boêmia estupidamente gelada e esperando a entrada: salada de folhas com presunto cru, bruschetinhas de brie e figo ao molho de amora. DIVINA!!!
Como prato principal escolhi o salmão com crosta de castanha do pará sobre um purê de batata barôa (mandioquinha para os paulistas), que estava maravilhoso. E, ficamos de olho no prato da mesa ao lado, um cabrito assado (marinado por 3 dias), o aroma estava de enlouquecer. Mas, não seria uma boa pedida para um dia quente como o de hoje...
O atendimento foi perfeito, com destaque ao Paiva. As suas orientações foram excelentes e acertadas.
O La Pasta Gialla é uma excelente opção na Barra da Tijuca tanto para almoço quanto para o jantar.

Serviço:
Endereço: Avenida Olegário Maciel, 130 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 - 2491-2972

Stick de tender com melão


1 tender bolinha cortado em quadrados
1 melão cortado em quadrados

Molho:
1 pote de iogurte natural
1/2 maço de hortelã
sal e pimenta do reino branca

Coloque o melão e o tender num espetinho de churrasco.
Molho: bata todos os ingredientes do molho no liqüidificador

Bar do Adão - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

O Bar do Adão fica num simpático sobrado na agradável Rua Dona Mariana, em Botafogo. A casa tem três andares, mas apenas dois deles são utilizados para o bar. O último andar é usado somente pela administração do bar.
Os salões são refrigerados e muito bem decorados. Já, a varanda é utilizada para a espera e para os fumantes. E, é extremamente simpática.
O atendimente é muito simpático e atencioso. Todos os garçons são, realmente, excelentes desde a espera atá as mesas internas.
O carro-chefe do bar são os pastéis, são mais de 70 sabores. Eles vão dos tradicionais queijo, carne... até o brie com damasco ou mesmo o camarão com shitake, passando pelo vegetariano, mineiro etc.
O chopp sempre gelado e bem tirado.
O ambiente é extremamente agradável, assim como o da matriz no bairro do Grajaú. A frequência é composta por gente bonita e descolada. É a cara de Botafogo.
O Bar do Adão é uma ótima opção de chopp pós trabalho.

Serviço:
Endereço:R. Dona Mariana, 81 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2535-4572